main
main

domingo, 9 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Faltam menos de 24 horas para descobrirmos quem são os 4 primeiros aprendizes a apurarem-se para a 2ª fase do concurso do ano no MAIS TVI. Eles têm o poder das palavras mas é o leitor que escreve a história da participação de cada um deles.

Uma sinopse é muito pouco para avaliar o talento dos 8 aprendizes já conhecidos e, portanto, o MAIS TVI deu a oportunidade a cada um deles de pedir votos aos leitores. Apenas três quiseram fazê-lo e aqui está o dito apelo ao voto:

A escrita é um benção e eu  sei que ainda não possuo essa mesma benção, mas acredito que com esforço e dedicação possa melhorar e é esse o meu objevtivo e essa a razao pela qual eu gostaria de continuar este projecto. Assim, peço a todos os visitantes que votem em mim de forma a poder cumprir um desejo que tenho que é a escrita. : )

Leitores que seguem a minha sinopse, e que de qualquer maneira apreciam o que escrevo, queria solicitar-vos o vosso apoio à minha história. Uns leitores, podem achar secante e até mesmo que não se encontra devidamente bem escrita, mas no entanto é apenas uma sinopse. Com esta série juvenil, pretendo transmitir aos jovens uma lição de vida. Lição à qual devemos seguir. Sinceramente, todos nós devia-mos considerar vencedores, só por vermos as nossas sinopses publicadas. Falo por mim pelo menos, pois sentimos que o nosso esforço, trabalho seja o que for, reconhecido. Gostaria muito de ganhar este concurso, não só porque o meu gosto pela escrita é enorme, mas também porque hoje em dia os jovens andam um pouco “descontrolados”, não tem a noção devida do caminho que devem seguir, e diferenciar o correcto do incorrecto. Ou pelo menos tentam usar o correcto, mas usando por algum meio o incorrecto. Não podem exigir de mim também uma sinopse perfeita, pois para a idade que tenho, nem me encontro muito mal. Para mim a escrita é como se fosse um melhor amigo, porque nela podemos relatar situações, sejam elas quais forem, e não nos aponta um único dedo, nem nos questiona nada.

Conto com o vosso voto, ajudem-me a concretizar um sonho.


Eu consegui criar uma mini-série envolta em mistérios, que irá estimular a curiosidade e aguçar o apetite do espectador a cada episódio, aumentando a sua ânsia por mais e mais. Na sinopse apenas revelei o necessário para que as pessoas ficassem curiosas e sentissem a necessidade de saberem os acontecimentos seguintes, daí não ter revelado nenhum segredo que, obviamente, iria estragar a história e retirar grande parte do interesse (spoilers). Espero ter conseguido o objectivo e que isso se reflicta nas votações. Uma coisa é certa: se votarem em mim e eu vencer, não vos deixarei ficar mal.


"A CANÇÃO DO BANDIDO" é um projecto no qual trabalho há cerca de 2 anos. Tenho já um conhecimento profundo dos seus personagens e (apesar de ser muito suspeito) estou muito envolvido e apaixonado por esta história. Cada episódio é cheio de revelações surpreendentes e darei oportunidade a todos os actores de se destacarem com boas falas e bons momentos dramáticos. Conforme puderam observar na sinopse, todos eles se apaixonam, são enganados e posteriormente, obrigados a enganar o elemento seguinte da misteriosa corrente. Como irão reagir cada um deles ao descobrir que caíu na Canção Do Bandido? Cada um terá uma reacção muito peculiar, em tudo condizente com a sua personalidade. Prometo que não irei decepcionar caso me concedam a chance de vencer este concurso. Parabéns à Aproducons, ao Mais Tvi e a todos os meus colegas que se lançaram nesta deliciosa aventura.