main
main

terça-feira, 16 de agosto de 2011

TVI disputa título do programa

A TVI pode vir a enfrentar um processo judicial devido a ‘Canta Comigo’, o programa apresentado por Rita Pereira. Em causa está o nome do concurso, registado pela revista ‘C’, uma publicação da região Centro, que desde Maio promove um evento semelhante ao da estação.

"Lançámos o tema e o nome da iniciativa na edição de 19 de Maio", garante ao CM o director da ‘C’, António Abrantes. No mesmo número, a revista fez capa com Rita Pereira e a novela ‘Remédio Santo’. "Entendemos que não foi coincidência, porque nessa edição veio todo o regulamento do concurso", diz, garantindo ter contactado a TVI, sem obter resposta.

A primeira eliminatória do ‘Canta Comigo’ promovida pela revista decorreu a 25 de Junho, mas o pedido de registo do nome só chegou ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial a 30 desse mês. Dois dias antes, a TVI solicitara o registo do mesmo nome. A confusão existe porque os registos são concedidos a título provisório durante 30 dias. No INPI, a ‘C’ avançou com uma queixa, sobre a qual a TVI terá de se pronunciar até 19 de Setembro. "Se não houver resposta, entraremos com um processo judicial", avisa Abrantes.
Ao CM, a TVI diz ter seguido "os trâmites legais" no registo de marcas. Sobre a queixa, diz que "seguirá os normais procedimentos quando for notificada".

Fonte: Correio da Manhã